terça-feira, 20 de março de 2018

Os Anjos Guardiões do Édem


Toda criatura pensante é sujeita a contrair dúvidas. Certo? É óbvio que Satanás não faça nenhuma cerimônia em investir pesado no campo da dúvida; pois ele sabe que entre a verdade e a mentira há espaço sobejo para a dúvida nos corações. Foi exatamente o que ocorreu la no Jardim do Edem com nossos primeiros pais. 
Tudo aconteceu por conta de um vacilo de Adão e Eva, que, mesmo estando de sobreaviso, eles optaram por recusar uma ordem de Deus, para acreditar na mentira do Diabo. E como resultado,  
o homem o simpático casal fora lançado para fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo (Deus) lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada mágica inflamada rotatória que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gn-3, 23-24).
Enquanto a espada girante tinha por missão vigiar o Jardim contra possíveis invasores, os querubins tinham por missão combatê-los! Isto deixa claro que o Jardim podia ser invadido de qualquer posição, de qualquer parte, de qualquer localidade! 
Os possíveis invasores do Éden poderiam criar um caminho alternativo, distante daquele protegido pelos querubins, para adentrarem o Jardim e roubarem a Árvore da Vida! Daí a espada ter de ficar girando-o, circundando-o, percorrendo-o ininterruptamente!
A espada e os querubins não trabalhavam isoladamente, mas em conjunto! Tão logo a espada chamejante detectasse a presença dos possíveis invasores, alertaria os querubins, postados ao oriente do Éden, que se apresentariam imediatamente no local chamado e combateriam o inimigo! Surge então a pergunta: “Como a espada girante alertaria os querubins?” Através de um sinal, de um dispositivo qualquer de aviso, compreendido por ambos, visto não serem os querubins criaturas onipresentes, mas sim finitas, limitadas no conhecimento e no espaço. Os querubins, pois, dependiam do sinal da espada rotatória para poderem agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

 A ANGELOLOGIA:  TEMA TEOLÓGICO Desde sempre o imaginário humano tem criado histórias e fantasias  incríveis  em torno da vida e su...