sábado, 17 de março de 2018

A Linguagem dos Anjos


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1-Cor-13, 1). 
A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com pessoas eles falam a língua da pessoa e não uma língua própria que poderia ser chamada de línguas dos anjos. 
Dessa forma, afirmar que anjos falam em línguas especiais baseados única e exclusivamente no texto de Paulo é algo muito equivocado, é o que nos parece.

A língua dos anjos, também conhecida como línguas estranhas ou língua de fogo, é o idioma oficial falado no céu. Todo cristão que se preze precisa dominar este belíssimo idioma para estar completamente apto a morar nos confins celestiais. A língua dos anjos também facilita na comunicação direta com Jesus, pois essa é sua língua materna, e ao orar nesse idioma, Ele entenderá facilmente suas orações e não precisará utilizar o Google Tradutor para se comunicar com você.
Lembrando que a reunião dos povos e línguas que ocorreu no novo Pentecostes (Atos-2, 1-12), ela se repetirá na consumação da história (Apo-7, 9).
Realmente, o Pentecostes foi um espetáculo de tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

 A ANGELOLOGIA:  TEMA TEOLÓGICO Desde sempre o imaginário humano tem criado histórias e fantasias  incríveis  em torno da vida e su...