Vista como uma afeição antinatural, a homossexualidade já era comumente praticada pelos povos orientais durante a chamada dispensação patriarcal. Teologicamente falando, as cidades de Sodoma e Gomorra, retratavam por inteiro a barbárie de uma sociedade ambígua, corrupta e injusta.
Em viajem pelo tempo e, olhando o passado remoto deduzimos que Sodoma e Gomorra, eram as duas principais cidades da planície oriental. Ambas, localizadas provavelmente ao extremo sul do mar morto e, hoje devem estar submersas.
Estas cidades era um centro erótico de homossexualismo, um pecado direto contra Javé (Gn-19, 5). Era proverbial a sua maldade (GN-18, 20).
Os habitantes de Sodoma e Gomorra eram Prostitutos cultuais homens e mulheres dedicados à idolatria licenciosa. Seus habitantes eram excessivamente devassos e dados à depravação moral, e por conta disto Deus os destruiu com enxofre e fogo (ver foto).
A destruição destas cidades foi um aviso contra esse tipo de pecado (Dt-29, 23). Foi tal a ruina de Sodoma e Gomorra, que até hoje a arqueologia ainda não encontrou qualquer vestígio dela.
APLICAÇÃO
Todas as ações humanas estão sujeitas à vontade do individuo. Se colocarmos nossa própria vontade em sujeição ao plano de Deus para nossas vidas, qualquer tipo de comportamento pode ser mudado. O perdão, a graça e a misericórdia de Deus estarão sempre disponíveis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário