A pregação do evangelho ou (boas novas) tem tudo a ver com o (IDE) de Jesus. Vede - (MC-16, 15). Pregar o evangelho pode resultar em perseguição. Os discípulos sabiam disso. “Jesus havia dito a eles: Vocês serão perseguidos por Minha causa”.
Humanamente falando, o nome do apóstolo Pedro era destaque entre o povo. E no nome de Jesus, grandes milagres passaram pelas mãos dele. A sua sombra agia como terapia no corpo dos enfermos e estes eram curados. Vede - (Atos 5-15-16), fato este que o levou a ser perseguido por algumas autoridades judaicas.
Quem livraria a Pedro das mãos do absoluto Herodes? Pedro fora preso, e tão logo que o dia da Páscoa chegasse, ele deveria morrer. Pedro era “guardado” no cárcere com segurança máxima e com muita expectativa por parte de Judeus que não aceitavam o cristianismo, e por isto tramaram sua morte.
Imagine a situação de Pedro, que tinha como referencia para sua vida e morte, fatos recentes como o da morte do diácono Estevão e, de Tiago, os quais morreram pelo testemunho de Cristo.
Mas em contra partida Pedro sabia que a igreja de Jerusalém orava incessante-mente a seu favor e, que a mão de Deus, estava sobre ele. E ali no cárcere Pedro algemado dormia ladeado por dois soldados com outros montando guarda em frente o portão do cárcere.
De repente veio uma luz a iluminar a sela e, com ela veio também um anjo que, ao acordar a Pedro disse-lhe: Levanta-te depressa! As correntes que o aprisionava romperam-se, e o anjo acrescentou: Ponha o calçado, pegue a capa e me acompanhe. Os guardas ficaram como que imobilizados como peças de decoração.
O portão de ferro que dava acesso à rua abriu-se automaticamente inexplicavelmente. Pedro seguia o anjo. Ganharam à rua, e juntos andaram rua a cima, rua a baixo e o anjo desapareceu! O que estava acontecendo com Pedro parecia um sonho.
Agora Pedro podia entender o mistério. Era o grande livramento de Deus na vida dele. Pedro foi depressa para a casa de uma irmã onde a igreja estava reunida e por ele orava.
Ao chegar, bateu na porta. A moça que veio atender a expectativa reconheceu a voz de Pedro, mas não abriu a porta e, sobressaltada voltou correndo para traz e disse aos irmãos é Pedro que acaba de chegar. O que a principio eles não acreditaram. Você está “louca menina” Talvez seja o anjo “dele”.
E ao abrir à porta a surpresa foi grande: Pedro ali estava com eles (vivinho da silva). Ele pediu para que eles não alarmassem o fato a fim de evitar uma possível retaliação com ele. Contem isto a Tiago e aos irmãos. Finalizou.
E a igreja do Senhor crescia e se fortalecia. Era mesmo um espécime de “omelete” quanto mais à igreja apanhava, mais ela crescia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário