PRIMEIRA TENTAÇÃO
A primeira tentação de Jesus se deu no aspecto físico; (muita fome) a fome traz revolta, Satanás deve ter pensado: É por ai a coisa. Vai ser moleza. “Porque sofrer de fome Jesus, se você tem o poder de transformar essas pedras em pães”?
O homem tem que comer, replicou Satanás, a tentação é plausível. Jesus jamais efetuaria um milagre a pedido de Satanás, apenas para satisfazer uma necessidade puramente carnal como é a fome. Ponderou e disse para o representante do mal, nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
SEGUNDA TENTAÇÃO
A segunda tentação foi no aspecto Espiritual. Ali no pináculo do templo, Jesus fora desafiado a provar sua filiação divina; ”Se tu és o filho de Deus” joga-te para baixo, está escrito que os anjos Te protegerão. Satanás queria que Jesus desse ali um espetáculo para o publico vibrar, e aplaudi-lo também. Jesus não vacilou e disse ao diabo, não tentarás o Senhor teu Deus.
TERCEIRA TENTAÇÃO
E finalmente a terceira tentação tinha muito a ver com o aspecto vocacional de Jesus e a sua realeza. Jesus recebeu ali propostas multimilionárias, reinos e possessões, tudo em troca de curvar-se e adorar o representante do mau, pelo menos por alguns segundinhos.
Jesus que falava pouco e certo usando de autoridade divina, disse ao tentador: retira-te Satanás, não tentarás ao Senhor teu Deus! E só a Ele servirás. E o diabo o deixou.
Cabra safado HEM? Merecia uma salva de palmas irônica. Chegaram os anjos de Deus, e serviram a Jesus! O nascimento de Jesus, sua vida, seus ensinamentos seu feitos a vitória sobre as tentações, sua morte e ressurreição em fim... dão provas incontestáveis ser Ele o filho de Deus, o único e suficiente Salvador do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário