sábado, 24 de março de 2018

Apresentação



 A ANGELOLOGIA: TEMA TEOLÓGICO

Desde sempre o imaginário humano tem criado histórias e fantasias  incríveis  em torno da vida e suas extensões. Muitas dessas ficções tiveram e ainda tem origem na interpretação dos fatos observados pelo homem não letrado.
Perplexo diante do Eu, e do mundo de então, isto provocou dificuldades ao homem primitivo. Logo começou a surgir os “porquês” e a dúvida a respeito do mundo cosmológico e sobre si mesmo e da vida no além tumulo. 
Foi quando o homem teve que adotar princípios de ordens emergenciais como o da curiosidade (por exemplo) num tempo onde não se falava em qualidade de vida.
Se não fosse a curiosidade do homem primitivo aliada ao desejo de conhecer a essência das coisas a (Verdade). Provavelmente o mundo ainda estaria tropeçando nos mistérios. 
Dando tratos à bola diríamos que a curiosidade não é um mau, como muitos afirmam por aí. Nada disso. Em síntese, ela é um misto necessário, podendo inclusive ser usada para fins ambíguos. Ela tanto pode ajudar, como pode atrapalhar também.

ATRAVÉS DA BÍBLIA
Naturalmente a Bíblia relata que no contexto do Criador, aparecem as mais elevadas de Suas criaturas: os anjos. Este tópico também inclui os anjos maus. Ao nosso redor há um mundo de espíritos, muito mais populoso, mais poderoso e de mais recursos do que o nosso próprio mundo visível de seres humanos. Bons e maus espíritos cruzam o nosso caminho. Passam de um lugar para o outro com uma rapidez incrível, (coisa que só o relâmpago tem), e com movimentos marciais imperceptíveis. Eles habitam os espaços ao redor de nós. Sabemos que alguns deles se interessam pelo nosso bem estar; outros, porém estão empenhados em fazer-nos mal.

SÃO DESPENSEIROS DO BEM. 
Eles executam uma tarefa importantíssima em favor dos homens, bem como: Alertar, avisar, dar proteção, confirmar situações, fatos, notícias. Os anjos não são mais do que “espíritos ministradores” ou servos. Eles ministram as pessoas salvas. A palavra espírito preserva seu lugar de dignidade, mas sua função permanece a de servir. Exemplo: a mãe de Sansão, uma mulher estéril, foi visitada duas vezes pelo Anjo do Senhor e deve ter recebido a notícia de sua gravidez como uma dádiva maravilhosa.

SÃO DEMOCRÁTICOS
Os anjos são de um conceito genuinamente democrático, sabem falar na hora certa e ficam calado como convém, pesa bem todas as propostas apresentadas para a solução de um problema, avalia bem antes de julgar, não dá preferência para uma opinião contrária  sem ter critériosos e educados.

DETALHES ANGELICAIS 
Os anjos com suas curiosidades sempre existiram. Acredite! Ainda que não podemos vê-los mesmo assim é possível ouvi-los falando para a nossa consciência. Notamos que Deus não quiz nos revelar detalhes sobre a origem dos anjos. Até porque a Bíblia não é um livro para saciar a curiosidade humana, mas sim para que o homem conheça a Deus e todo o Seu propósitos.

Introdução


Se o amigo internauta olhar pela janela do mundo globalizado, vai ver que os homens não são os únicos seres inteligentes do universo. Há uma outra classe de seres superiores aos homens. Esses seres são os anjos, os exércitos celestiais, os habitantes dos Céus.
Há muitas provas bíblicas de que há uma eficiente organização de forças espirituais, que executam tarefas específicas, que lhes são determinadas. 
Um belo exemplo que leva para organização do Reino Angélico está registrado  em (I-Reis 22.19), onde  o profeta Micaías revelou algo sobre a organização dos anjos, quando declarou: “Vi o Senhor assentado sobre seu trono, e todo o exército do Céu estava junto a Ele, à sua mão direita e à sua mão esquerda”. Sim, Deus está entronizado em companhia de todos os seus exércitos (os anjos) do céu, que se postam ao seu redor.
Existem também aqueles pertencentes a esta mesma classe de seres, que anteriormente estiveram com Deus, mas agora se encontram em atitude de rebelião contra Seu governo. Eles são chamados de demônios, ou anjos decaídos.

O Anjo e o Anúncio do Nascimento de Sansão


O ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE SANSÃO
Veja bem; no anúncio do nascimento de Sansão, seus pais esboçaram um medo corrosivo achando que eles eles morreriam por terem visto a Javé na figura de um anjo; porém, acabaram sendo confortados na confiança Divina e chegaram a esta conclusão: “Se Deus nos quisera matar não aceitaria de nossas mãos o holocausto e a oferta de manjares. Afirmaram eles” (Jz-13, 23).

SANSÃO; HERÓI OU VILÃO? 
(Israelita). Nascido em Canaã pertencente à tribo de Dã, e consagrado desde o nascimento, Sansão foi o instrumento escolhido por Deus para libertar o povo de Israel ameaçado pelos Filisteus. antigos inimigos de Israel.

O JOVEM FORTE MAIS FRACO DA BÍBLIA.
Israelita. Nascido em Canaã pertencente à tribo de Dã, e consagrado desde o nascimento, Sansão foi o instrumento escolhido por Deus para libertar o povo de Israel ameaçado pelos Filisteus. Sansão era um homem de uma força imbatível. Forte de músculos. Mas nem sempre de caráter. 

MORAL: 
O que deixa claro que Deus é livre para escolher os seus instrumentos. E não se restringe a escolher aqueles que os homens julgam moralmente perfeitos.


Zacarias e o Anjo

ANÚNCIO DO NASCIMENTO DE JÕAO BATISTA 
Enquanto oferecia o incenso, Zacarias sentia palpitar seu coração na esperança da iminente chegada do Messias;
Então, um anjo do Senhor apareceu a Zacarias e ficou de pé, ao lado do altar do incenso. 
Ao vê-lo ali, Zacarias foi possuido por um temor repentino. Porém, o anjo lhe disse: 
Zacarias, não temas. A tua oração foi ouvida. Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João (Lc-1, 1-66).

quarta-feira, 21 de março de 2018

Gideão e o Anjo


GIDEÃO (Jz- 6:11-12
Depois de sete anos de angustia, Deus mandou um profeta, para dizer aos Israelitas algumas verdades:
Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel "Eu tirei vocês da escravidão do Egito. Eu os livrei dos egípcios e dos que lutaram contra vocês aqui, nesta terra. Expulsei os seus inimigos e dei a vocês a terra deles. Eu disse que sou o SENHOR, o Deus de vocês, e que vocês não deviam adorar os deuses dos amorreus, que viviam nesta terra. Mas vocês não quiseram me ouvir."
O povo ficou meio ressabiado com o recado trazido pelo profeta.
Só que não sabiam que, logo depois disso, Deus enviaria um anjo a Israel com alguém especial.
O SENHOR buscou entre o povo alguém que tivesse caráter e coragem para obedecer às suas instruções.
O SENHOR ia livrar o povo. A missão os provaria severamente. 
Deus nos dá livramento das nossas aflições, mas primeiro requer que nos voltemos a Ele, e que lhe sejamos obedientes.
E o escolhido foi Gideão, da tribo de Manassés.

O CHAMADO DE GIDEÃO
O anjo lhe falou e disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". "Mas, Senhor", respondeu Gideão, "se o Senhor está conosco porque é que todas essas coisas ruins estão acontecendo? Onde estão todos os milagres que os nossos pais (as pessoas que cruzaram o Mar Vermelho) nos contaram?" O Senhor respondeu a Gideão, "Vá com toda a tua força e livra Israel dos midianitas. Estou enviando para você fazer isso." Então Gideão começou a dar algumas desculpas dizendo ao anjo:  "Mas como posso livrar a Israel? E,  eu sou o menor e o mais novo de toda minha família." E o anjo lhe disse: "Eu estarei com você, e você vai derrotar todos os midianitas”. Então Gideão pediu a Deus um sinal. Ele queria ter certeza que era realmente Deus que estava falando.

DETALHE:
Quase toda a comunicação do Divino conosco, humanos começa com o flash brilhante das asas de um anjo e a tão usada frase: “Não Temas”.

DEUS É DEUS. E O HOMEM É HOMEM! 
Deus não quer saber se você é uma pessoa influente em sua comunidade, ou se você tem algum cargo importante na sua igreja para te usar. Ele quer saber se você está disposto a ser usado por ele. Gideão era a pessoa menos importante de uma família menos importante de uma tribo menos importante de Israel, mas foi o único em quem Deus viu disposição. Você está disposto?
Sabemos que o Brasil não é um dos melhores países do mundo, sabemos que a saúde e a educação são muito negligênciadas em nosso país, sabemos que a corrupção corre solta na politica e na policia do nosso país, mas o que temos feito para mudar essa situação? Você está disposto a enfrentar o desafio de Deus? A resposta é só sua. 

terça-feira, 20 de março de 2018

Os Anjos Guardiões do Édem


Toda criatura pensante é sujeita a contrair dúvidas. Certo? É óbvio que Satanás não faça nenhuma cerimônia em investir pesado no campo da dúvida; pois ele sabe que entre a verdade e a mentira há espaço sobejo para a dúvida nos corações. Foi exatamente o que ocorreu la no Jardim do Edem com nossos primeiros pais. 
Tudo aconteceu por conta de um vacilo de Adão e Eva, que, mesmo estando de sobreaviso, eles optaram por recusar uma ordem de Deus, para acreditar na mentira do Diabo. E como resultado,  
o homem o simpático casal fora lançado para fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. E havendo (Deus) lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada mágica inflamada rotatória que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida” (Gn-3, 23-24).
Enquanto a espada girante tinha por missão vigiar o Jardim contra possíveis invasores, os querubins tinham por missão combatê-los! Isto deixa claro que o Jardim podia ser invadido de qualquer posição, de qualquer parte, de qualquer localidade! 
Os possíveis invasores do Éden poderiam criar um caminho alternativo, distante daquele protegido pelos querubins, para adentrarem o Jardim e roubarem a Árvore da Vida! Daí a espada ter de ficar girando-o, circundando-o, percorrendo-o ininterruptamente!
A espada e os querubins não trabalhavam isoladamente, mas em conjunto! Tão logo a espada chamejante detectasse a presença dos possíveis invasores, alertaria os querubins, postados ao oriente do Éden, que se apresentariam imediatamente no local chamado e combateriam o inimigo! Surge então a pergunta: “Como a espada girante alertaria os querubins?” Através de um sinal, de um dispositivo qualquer de aviso, compreendido por ambos, visto não serem os querubins criaturas onipresentes, mas sim finitas, limitadas no conhecimento e no espaço. Os querubins, pois, dependiam do sinal da espada rotatória para poderem agir!

O Anjo na Acenssão de Jessus



A Ascensão de Jesus foi um evento na vida de Jesus relatado no Novo Testamento de que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos, ocorrendo no quadragésimo dia da ressurreição.
 Na narrativa bíblica, um ANJO informa os discípulos que a segunda vinda de Jesus irá ocorrer da mesma forma que a sua ascensão
A Solenidade da Ascensão não é apenas a “subida” de Jesus entre as nuvens, Jesus foi ou ficou? Se foi, não pode ter ficado, e se ficou, então não pode ter ido. Não nos esqueçamos de que Deus é Onipresente no sentido espacial e temporal. Sua presença em nosso meio não é um “faz de conta”, um sonho bonito que alimentamos, quando, por exemplo, perdemos um ente querido e afirmamos convictos que sentimos a sua presença junto de nós. Jesus não está vivo entre nós, porque evocamos a sua lembrança, a sua presença é real, embora mística.

LEITURA ORANTE
Oremus com o Salmista: por entre aclamações, Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta. Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa, salmodiai, ao som da harpa, ao nosso rei! Porque Deus é o grande rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no Seu trono glorioso. Amem.



segunda-feira, 19 de março de 2018

Os Anjos. Agindo Com Mão de Ferro

       
Vista como uma afeição antinatural, a homossexualidade já era comumente praticada pelos povos orientais durante a chamada dispensação patriarcal. Teologicamente falando, as cidades de Sodoma e Gomorra, retratavam por inteiro a barbárie de uma sociedade ambígua, corrupta e injusta. 
Em viajem pelo tempo e, olhando o passado remoto deduzimos que Sodoma e Gomorra, eram as duas principais cidades da planície oriental. Ambas, localizadas provavelmente ao extremo sul do mar morto e, hoje devem estar submersas. 
Estas cidades era um centro erótico de homossexualismo, um pecado direto contra Javé (Gn-19, 5). Era proverbial a sua maldade (GN-18, 20).
Os habitantes de Sodoma e Gomorra eram Prostitutos cultuais homens e mulheres dedicados à idolatria licenciosa. Seus habitantes eram excessivamente devassos e dados à depravação moral, e por conta disto Deus os destruiu com enxofre e fogo (ver foto). 
A destruição destas cidades foi um aviso contra esse tipo de pecado (Dt-29, 23). Foi tal a ruina de Sodoma e Gomorra, que até hoje a arqueologia ainda não encontrou qualquer vestígio dela.

APLICAÇÃO
Todas as ações humanas estão sujeitas à vontade do individuo. Se colocarmos nossa própria vontade em sujeição ao plano de Deus para nossas vidas, qualquer tipo de comportamento pode ser mudado. O perdão, a graça e a misericórdia de Deus estarão sempre disponíveis






Um Anjo Retira a Pedra do Sepulcro de Cristo.


Reparemos que só Mateus diz que "o anjo do Senhor, descendo do Céu, removeu a grande pedra que selava o sepulcro onde depositaram o cadaver de Jesus, a alí um anjo sentou-se sobre ela", pois as santas mulheres que aí estavam, sabiam que a pedra era muito grande e que sozinhas não a poderiam remover. O que nós não podemos fazer, Deus faz, ainda antes de nós lho pedirmos. Louvado seja o Seu Santo Nome!"
Porque é que o anjo de Deus teria vindo retirar a pedra? Para Jesus sair ressuscitado? Não. De maneira nenhuma. Mas para demonstrar o poder de Deus sobre a morte. Por isso, o anjo se sentou sobre a "pedra do empecilho" e para que as santas mulheres pudessem entrar:
para verem que o túmulo estava vazio - "vede o lugar onde O puseram"
para que, vendo, fossem dar o seu testemunho para que ficassem conscientes do poder de Deus
para que elas, ali mesmo, na encosta da sepultura, se pudessem encontrar com Jesus (Mateus 28:9)
Jesus não precisava que tirassem a pedra para Ele sair.Desde então, com Seu corpo glorificado, Ele retomava o Seu atributo de Omnipresença, podendo sair e entrar e estar sempre com os Seus em qualquer lugar.

A SINDROME  DA INCREDULIDADE
 “Vocês cristãos vivem na fragrância de um tumulo vazio” disse um cético francês. É um fato que aquelas mulheres que foram embalsamar o corpo de Jesus, nessa memorável manha da ressurreição, encontraram Seu tumulo vazio. Esse fato nunca foi e nem será explicado a não ser pela Ressurreição de Jesus!

Isaias Recebe o Toque de Um dos Anjos Serafiins


Amados leitores, nós precisamos ter isto no coração: Deus é elevado, é absolutamente Santo - não há outro tão grande como Ele; por isso, que meu pecado sempre irá ofendê-lO! ...minhas mentiras, minhas atitudes desonestas e imorais, minhas palavras impuras... tudo isso ofende a Deus e nos priva de agradá-lO. Consideremos isto! 
 Então, quando Isaías viu a santidade de Deus, ele pode ver que precisava também, santificar-se, para ser usado no ministério profético. Isso também se dá conosco: Não podemos servir a Deus com perfeição, se nos falta santidade. "E os anjos clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória"
Você pode ter o microfone na mão, você pode levantar no seu lugar e cantar bonito, você pode tocar os instrumentos da igreja, pode dançar na correografia, pode ensinar... mas se não tiver santidade, nada disso será agradável para Deus.
Por isso, a fim de ser usado por Deus, é preciso primeiro que você tenha a sua própria visão da santidade de Deus.

UM CHAMADO PARA O ARREPENDIMENTO
"Então diante do Deus designado: Senhor dos Exércitos! Três vezes Santo, disse Isaias: ai de mim! Estou irremediavelmente perdido! Porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos exércitos!
Então, um dos serafins voou para mim, (ver imagem) trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz" Isaías (6:5).
Contudo, também deve ter sido um grande alívio e extrema alegria quando sentiu que era uma nova criatura, liberta da iniquidade e purificada do seu pecado e com a capacidade exclusiva de ver o Senhor dos Exércitos.

ISAIAS FAZ A EXPERIÊNCIA DE DEUS  (Isaías 6:6-7). 
Devia ser uma dor terrível a que sentiu o profeta Isaías quando o anjo de Deus tocou os seus lábios com a brasa viva e incandescente, tirada do altar de Deus. Brasa esta, que ja éra um símbolo do Espírito Santo, que purifica os nossos pecados, que reduz a escórias e cinzas as nossas iniquidades e nos faz nova criatura em Cristo Jesus para o louvor da Sua glória.
Vale a pena sofrer o toque da brasa viva do altar de Deus para sentirmos a bênção de estarmos conectados na família de Deus (igreja). "A todos quantos O receberam deu-lhes a graça de serem filhos de Deus.





"O Papel dos Anjos nas Igrejas da Asia Menor"




"É muito comum o ministro dizer  em suas preleções ser ele «o anjo da igreja»; no entanto, essa expressão para alguns essa expressão tem cheiro de confusão religiosa
Quem são afinal estes anjos que Jesus diz ao apóstolo João no livro d'Apocalipse para ele lhes escrever?!"
Ou seja, os "pastores" que estão hoje à frente das "igrejas", sim intitulam-se como sendo "Anjos do Senhor", mas fazem-no numa perspectiva de se elevarem acima dos irmãos como que tendo mais poder e autoridade ante os demais irmãos, para que os restantes não os questionem; isto quando TODOS nós como filhos de Deus em Jesus, fomos considerados por Ele como irmãos em igualdade, participação e comunhão.
Uma das provas mais claras da realidade dos anjos, é o culto litúrgico que a Igreja lhes presta.
Sabemos que na vida da Igreja, a norma da fé é a norma da oração, reza-se conforme se crê. 
Santo Agostinho, já no século IV, afirmava que “é preciso honrar os anjos testemunhando-lhes amor e respeito, mas não adoração, a qual somente a Deus é devido”. Aos poucos, na vida da Igreja , foram se tornando comuns as orações e os oratórios em honra dos anjos.







São Numerosos



SÃO—NUMEROSOS E PODEROSOS
A Escritura relata que os anjos formam um exército celestial mui-numeroso; são legiões e mais legiões de exemplares (Mt-26, 53).
Para quem acredita em anjos ou já teve uma ajudinha deles, sabe o quanto esses seres são especiais. É uma pena que eles existam em quantidade reduzida, pois a maioria é "genérico".

ANJO
A grande verdade é que... só não é anjo quem não quer, um simples agrado ou gesto, uma pequena doação, amar de verdade, viver intensamente, fazer sorrir e apoiar quem chora, isso é ser um anjo. Pode escrever!

"Quem Sou Eu"?


ANTES DE VIRAR A PÁGINA
O propósito deste Blog, não é saciar a curiosidade humana inerente ao comportamento  Angelical; mas sim para que o homem num todo conheça a Deus e todo o Seu propositos.
Em Deus espero confiadamente que o respeito que tenho para com os amigos internautas, encontre ou retome o lugar que eles merecem no pensamento e na Educação Religiosa do nosso povo; e que os meus leitores, possam de fato, desfrutar da melhor qualidade de conhecimento que é o conhecimento—de Deus. Queira o Senhor soprar sobre esses registros secos e frios deste humilde opúsculo: BLOG; ECOS E CURIOSIDADES ANGELICAIS, como soprou sobre os Seus discípulos (Jo-20, 22).
Que entre o Espirito nesses fatos teológicos como a vida entrou nos ossos secos da visão de (Ez-37)—e, que o mesmo Espirito que inaugurou o Novo Pentecoste, venha produzir na vida religiosa dos meus leitores resultados espirituais de encher os olhos (Atos-2).


"QUEM SOU EU"?
Dar essa resposta implica considerar-se uma obra acabada e nenhum ser humano é assim.
Embora Deus tenha diferente interesse em cada um de nós, Ele espera que cada um de nós encontre sua paixão (dom) e a persiga, para que a Sua vontade fique clara, e o Senhor atende (Jr-29, 12-13)
Sou um homem de poucas palavras. Sempre fui. Portanto, prefiro dizer que vou "tocando em frente" e como sempre andando devagar porque já tive pressa, já sofri pra kramba, já chorei demais.
Por muito tempo fui escravo da vantagem imediata.
Porém, hoje, confesso que o imediatismo não compensa. Ocorre que o mundo não acaba hoje? "Foi-me bom ter sido afligido e, com isto eu acabei aprendendo a matemática da vida, algo ainda bastante ignorado em nossos dias.
Hoje, eu posso falar de família. Sou esposo, pai e avo. Sou agricultor, escritor e blogueiro. Aprendi com os meus erros e acertos.
Logo, não é preciso muito esforço para descobrir que sempre gostei de escrever e publicar.
Adoro ouvir histórias, conhecer pessoas e lugares, adoro viajar (no sentido literal e figurado).
Mas hoje me vejo assim: me tornei credulo dos anjos e amigo das Redes Sociais. Tenho poucos e bons amigos - e eles são essenciais! De uma coisa tenho consciência; eu nunca parei para me perguntar ou refletir sobre: "QUEM SOU EU"?



"O Anjo da Fornalha de Fogo Ardente"


A Bíblia fala de três jovens que foram colocados na fornalha de fogo da Babilônia, aquecida sete vezes mais forte que o de costume. Foi uma consequência de uma desobediência à uma ordem expressa do vaidoso rei Nabucodonosor, que mandou fazer uma bela estátua de si próprio e decretou que quando tocassem todos os instrumentos musicais, seus súditos (sem exceção) deveriam se ajoelhar e adorar a imagem do rei.
Dos jovens hebreus levados cativos para a Babilônia, todos da casa real, três rapazes não cumpriram a ordem do rei e não adoraram a estátua. Logo o rei ficou sabendo da “infâmia” e decretou a morte dos jovens na fornalha de fogo.

A QUESTÃO ERA RELIGIOSA 
Os jovens hebreus só adoravam o Deus de Israel e explicaram a razão ao rei: 
“Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, se Ele quiser ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Daniel 3:17-18).
Diante da fúria do rei e de seu decreto de morte havia duas possibilidades: Deus livraria Seus servos, ou não, mas isso pouco importava para Sadraque, Mesaque e Abdenego, antes importava sua fidelidade a Deus.
Parece inacreditável—mas foi verdade. Os três jovens que foram empuxados e atados para dentro da fornalha ardente e foram tirados da fornalha em chamas  “vivinhos da Silva”. E o texto diz que nem um só cabelo de suas cabeças foi queimado e nem cheiro de fumaça havia em suas vestes, o fogo não teve qualquer poder sobre eles. O quarto Homem os livrou do fogo.
Ainda confuso o rei chamou seus servos e se certificou de que apenas três homens tinham sido lançados na fornalha, entretanto sua visão era outra, veja: “Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto homem é semelhante a um filho dos deuses.” (Dn-3:25). 
De fato, estes jovens foram perseguidos, não por adorarem ao Deus do Céu mas, pelo fato de adorarem somente ao Deus Universal! Eles eram seguidores comprometidos com o Todo Poderoso , tanto é que eles não contavam com a vida (Pv-8-35). 

CONCLUSÃO: 
Agora vem a pergunta que você deve estar esperando Quem era o quarto homem da fornalha?
Melhor resposta: Era o Anjo do Senhor ou uma manifestação teofânica de Deus em Cristo, aliás Cristo está presente em todos os livros da Bíblia através de tipos e figuras, nomes e referências. 

MORAL: 
Através daquela fornalha de fogo ardente, o nome de Deus foi engrandecido e, Nabucodonosor conheceu o poder de Deus, e louva ao Senhor pelo seu poder de livrar (v.28-30). É nos momentos mais difíceis de nossa vida que louvamos a Deus com maior intensidade e fervor.













domingo, 18 de março de 2018

Os Anjos-X-A Exploração Espacial


Assim como os anjos que sobrevoam as dimensões espaciais, desde sempre o homem por sua vez ele sempre sonhou em viajar (voar) pelo espaço sideral. Talvez você e eu nunca tenhamos a fascinante experiência dos astronautas que em seus empolgantes passeios, que duraram alguns dias antes de regressar com êxito à Terra. 
Mas no entanto, um dia realizaremos a mais espetacular das viagens espaciais. Deixaremos para trás a Lua, o Sol e todos os Planetas de nosso sistema.

ATRAVÉS DA BÍBLIA
Temos que fazer uso de todos os meios lícitos para apresentar a verdade Biblica ao povo. Algo que sirva para atrair a atenção das pessoas. Isto não deve ser considerado coisa de somenos importância”.
Jesus disse que no Céu seremos como anjos (Mc-12, 24-25)
Assim sendo, .porque então não experimentarmos o antegozo da eternidade que começa aqui, hoje e,  partir do agora?. 
"Jesus disse para os Saduceus:  quando vocês ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que sobrevoam os céus" (MC-12:24-25).

AGILIDADE E SUTILEZA.
O ser humano passará para uma condição inteiramente nova. Veja-se, que depois da ressurreição Cristo transformará o nosso misero corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da Sua glória (Fl-1, 21). Aliás, teremos neste novo corpo espiritual o poder de penetrar até mesmo substâncias sólidas; e nem seremos impedidos por coisas mínimas; como passar um muro, atravessar um rio, ou uma montanha—simplesmente atravessaremos os mesmos! [Este é o corpo sutil e glorioso que a nós está reservado (Jo-20, 26).
Amigo leitor: com todo respeito para com o Reino angelical e suas extenções eu te pergunto: sem Cristo, o que seria de você e de mim? Pense nisto!

Anjos em Clima Festivo no Céu


"ESTAMOS EM FESTA NO CÉU"
O Senhor Jesus disse que há alegria e muita festa no Céu diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende (LC-15.10).  
Alguém poderia nos perguntar; e como é essa festa no Céu? Certamente as nossas palavras não podem descrever a sua beleza e grandiosidade, mas podemos, sim, imaginar a multidão de anjos que comparecem  para estas festas especiais. 
Podemos imaginar que há grande festa no Céu no momento em que uma alma perdida se encontra com o seu Salvador e se arrepende sinceramente e O aceita incondicionalmente.


À PROCURA DO PECADOR
Sou do tempo em que, sempre no final da mensagem oficial, o pregador fazia um apelo ou convite para alguém que quisesse aceitar a Jesus. E esse versículo era quase sempre citado, enquanto se cantava o hino: "Eu venho como estou..." 
Era emocionante ver pessoas chorando indo à frente e cairem de joelhos diante do púlpito aceitando a Jesus. Eu ficava orando e torcendo para que mais pessoas viessem à frente. Hoje, isto é raro em nossas igrejas. Parece que, de alguma forma, todos já somos crentes, já aceitamos a Jesus - e, na verdade, tem muitos pregadores que têm vergonha de fazer apelo.

sábado, 17 de março de 2018

A Linguagem dos Anjos


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine” (1-Cor-13, 1). 
A primeira coisa a se compreender sobre esse texto é que a Bíblia em nenhum momento menciona que existam línguas (idiomas) especiais que os anjos falam. Sempre que anjos são mencionados conversando com pessoas eles falam a língua da pessoa e não uma língua própria que poderia ser chamada de línguas dos anjos. 
Dessa forma, afirmar que anjos falam em línguas especiais baseados única e exclusivamente no texto de Paulo é algo muito equivocado, é o que nos parece.

A língua dos anjos, também conhecida como línguas estranhas ou língua de fogo, é o idioma oficial falado no céu. Todo cristão que se preze precisa dominar este belíssimo idioma para estar completamente apto a morar nos confins celestiais. A língua dos anjos também facilita na comunicação direta com Jesus, pois essa é sua língua materna, e ao orar nesse idioma, Ele entenderá facilmente suas orações e não precisará utilizar o Google Tradutor para se comunicar com você.
Lembrando que a reunião dos povos e línguas que ocorreu no novo Pentecostes (Atos-2, 1-12), ela se repetirá na consumação da história (Apo-7, 9).
Realmente, o Pentecostes foi um espetáculo de tirar o fôlego.

Quem Sou Eu?


ANTES DE VIRAR AS POSTAGENS
Em Deus espero confiadamente que o respeito que tenho para com os meus amigos internautas, encontre ou retome o lugar que merecem no pensamento e na Educação Religiosa do nosso povo; e que os meus leitores, possam de fato, desfrutar da melhor qualidade de conhecimento que é o conhecimento—de Deus. Queira o Senhor soprar sobre esses registros secos e frios deste humilde opúsculo: BLOG; ECOS E CURIOSIDADES ANGELICAIS, como soprou sobre os Seus discípulos (Jo-20, 22).
Que entre o Espirito nesses fatos teológicos como a vida entrou nos ossos secos da visão de (Ez-37)—e, que o mesmo Espirito que inaugurou o Novo Pentecoste, venha produzir na vida religiosa dos meus leitores resultados espirituais de encher os olhos (Atos-2).
"QUEM SOU EU"?
Dar essa resposta implica considerar-se uma obra acabada e nenhum ser humano é assim.
Sou um homem de poucas palavras. Sempre fui. Portanto, prefiro dizer que vou "tocando em frente" e como sempre andando devagar porque já tive pressa, já sofri pra kramba, já chorei demais.
Por muito tempo fui escravo da vantagem imediata.
Porém, hoje confesso que o imediatismo não compensa. "Foi-me bom ter sido afligido e, com isto eu acabei aprendendo a matemática da vida, algo ainda bastante ignorado em nossos dias.
Hoje, eu posso falar de família. Sou esposo, pai e avo. Sou agricultor, escritor e blogueiro. Aprendi com os meus erros  e acertos.
 Logo, não é preciso muito esforço para descobrir que sempre gostei de escrever e publicar.
Adoro ouvir histórias, conhecer pessoas e lugares, adoro viajar (no sentido literal e figurado).
Mas hoje me vejo assim: sou o amigo número um das Redes Sociais. Tenho poucos e bons amigos - e eles são essenciais! De uma coisa tenho consciência; eu nunca parei para me perguntar ou refletir sobre: "QUEM SOU EU"?



O Anjo Enfermeiro


Tudo isso e muito mais deve ter ocorrido no Éden no dia em que o bondoso Deus criou a mulher. Foi quando num dado momento, chegava  a figura de um anjo loiro tipo um enfermeiro, que foi ali apenas para conhecer a celebridade do homem Adão que, já sedado, aguardava a chegada do Cirurgião Plástico, para ser feito ali um procedimento cirurgico de retirada de uma de suas costelas a qual ele havia doado para que o Senhor efetuasse através dela a feitura da mulher, sua cara metade (GN, 2, 22). 
Enquanto o “Divino Cirurgião” trabalhava e serrava a caixa torácica do doador, o anjo enfermeiro vendo o modelo e querendo ajudar, disse: Dr; porque tanta inquietação por conta de uma criação onde o reino angelical fará dela uma criatura secundaria?  
E o Senhor respondeu: Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser 100% lavável, não pode ser de plástico, tem que ser de carne e osso, cheia de ternura, paciência e bem resolvida. 
É preciso que tenha um beijo capaz de curar qualquer coisa, desde dor de coluna, até dor de amor. Por sua dedicação, constância e amor que possui, ela sempre terá em sua vida um pouco de Deus e muito de anjo. A ela será dado um nome muito especial e na sua concepção será chamada Eva, que quer dizer mãe (GN-3-20). 
Senhor, disse o anjo enfermeiro, tocando-Lhe levemente na manga, é hora de dormir, vamos descansar, deixe o acabamento para amanhã. Não posso parar, replicou Deus, tenho que terminar ainda hoje; só depois que a entregar ao seu “pretendente”, é que me proponho descansar de todo o meu trabalho criativo (GN-2-3). 
Está quase pronta, já tenho um modelo que se cura sozinha quando adoece; e consegue suportar o mundo em suas costas, quando “Nós homens” imaginamos tudo perdido. Forte, entretanto ao ser mãe, ela estremece ao choro de uma criança; e fraca, se alteia com a bravura dos leões. 
O anjo, ao ver aquele modelo de mulher pronto e do jeito que o Senhor queria, ponderou: “É muito delicada, suspirou!.” “Mas é muito resistente”, respondeu o Senhor, entusiasmado. Você não imagina o que essa mulher é capaz de fazer ou suportar, além de pensar, ela discute e faz acordos, e sabe ponderar explicou-lhe o Senhor. 
Finalmente o anjo enfermeiro passou os dedos pelo rosto do modelo, há um vazamento, retrucou. Não é vazamento disse Deus, é uma lágrima. E para que serve esta lágrima? Perguntou-lhe o anjo. Ao que o Senhor respondeu. Serve para exprimir alegrias, conquistas, dor, solidão, orgulho, e gozo espiritual. VÓS sois um gênio, disse o anjo. Mas o Senhor ficou triste. “Essa lágrima apareceu aí, não fui Eu que coloquei nela.”

A Dança dos Anjos






O Profeta Sofonias declara que até Deus, aquele que habita as mansões celestiais, dança (SF-3, 17).
Dançar é uma forma de louvar a Deus com todas as nossas forças! Na Bíblia os israelitas dançavam na presença de Deus para mostrar sua alegria. Dançar é uma expressão de alegria. Pessoas tristes não dançam mas Deus promete mudar nossa tristeza em danças de alegria!
Mas também podemos usar a dança como uma coisa ruim. Uma jovem seduziu o rei Herodes com sua dança e manipulou-o a matar João Batista. Por outro lado, quando a esposa de Davi o censurou por dançar de forma pura perante Deus, ela foi castigada. Não devemos rejeitar toda a dança como sendo ruim.
A Bíblia fala principalmente sobre dançar para louvar a Deus, é uma atitude integral: envolve nossos pensamentos, nossos sentimentos e nosso corpo (Mc- 12:30).
A dança consegue transformar em movimento uma mensagem. A Bíblia está repleta de mensagens passadas em movimentos e descrições em vários ângulos.
Ezequiel era um profeta que, além das descrições de suas visões, repletas de detalhes de movimento, também pregava em movimento, interpretando sua mensagem.
Os movimentos da dança também tem a capacidade de transformar uma mensagem da forma que quisermos, dando aspectos de batalha, aspectos fortes, suaves e etéreos.

MINISTÉRIO DA DANÇA
Antes mesmo que as igrejas incorporarem e aceitarem o ministério da dança, quando se usava o teatro muitas vezes a interpretação de seres celestiais, como os anjos, era feita através da dança, pois a dança com seus movimentos e o figurino davam um aspecto mais belo à narrativa.
Muito embora a maioria das pessoas não perceba a atuação sutil dos Anjos de Deus, eles
estão presentes o tempo todo em nosso dia-a-dia, prontos a orientar-nos, prestar auxílio e proteção e distração. Essa é a tarefa divina inerente ao reino angélico... Que possamos fazer o mesmo em relação aos reinos dos animais e a todo ser vivente.
Anjos... Aqueles
que temos no céu e na terra...
Anjos... Amigos...
Esses seres que estão sempre por perto...
Anjos... Belos anjos...




Anjos do Amor

Há um Anjo que se apresenta com suas vestes brancas, com suas mãos de doçura, com sua voz sincera...
Sempre sorri. Sempre abraça. 
Sempre envolve e alivia a dor. 
Não discrimina, nem julga, acolhe sempre a todos. 
Sua forma gentil e delicada tem feições de força e poder irresistíveis.
Às vezes se apresenta como uma luz dourada, outras vezes azul, rosa ou prateada... 
É sempre da cor exata que nossos olhos puderem enxergar.
Alguns o descrevem com feições masculinas, outros com feições femininas. Depende de quem o vê.
Para uns é jovem, outros o vêem idoso, por vezes parece uma criança.
Porém todos sabem: ele toma a forma que preciso for quando sua presença é necessária.
Assim ele pode parecer ser grande ou pequeno. 
Pode tomar o formato do vento, da lua, das estrelas, do mar, do céu colorido ao entardecer, para promover paz, alegria, saúde ou beleza que emociona. 
Há um anjo chamado amor e ele vive na Terra, sorrindo e espalhando bênçãos e tocando corações.

APLICAÇÃO
Você já o sentiu hoje?
Envolveu-se em seu perfume?
Ouviu sua voz? 
Reconheceu seu olhar?
Percebeu o pulsar deste anjo dentro de seu coração?

Abraão e o Anjo



A história de Abraão começa quando o patriarca deixa a terra de sua família na cidade de Ur dos Caldeus e segue em direção a Canaã. A partir daí, a Bíblia relata diversas aventuras mais ou menos desconexas envolvendo Abraão, sua esposa e meia-irmã Sara, seu sobrinho Ló, sempre realçando a nobreza do personagem na sua fé e obediência a Deus.
Os episódios mais emblemáticos da narrativa são aqueles que contam de como Abraão se sujeitou ao rei do Egito, que tomou sua mulher como esposa, para salvá-la de qualquer punição. 

DEUS PROVA A FÉ DE ABRAÃO
O segundo episódio marcante da vida de Abraão ocorreu em sua velhice. Sara, já idosa, ainda não havia lhe dado um filho (seu primeiro filho Ismael, ou Ishmael, era filho de uma concubina - Agar), quando Deus teria lhe concedido esta graça, e assim nasceu IsaqueI, a quem Abraão mais amou. 
Porém, quando Isaque era ainda criança, Deus chamou Abraão e pediu que ele trouxesse seu filho ao alto de um monte chamado de Moriá ou Moriah, informando a ele, no meio do caminho, que gostaria que o velho patriarca o sacrificasse, para mostrar seu amor por Ele. 
Mesmo sendo Isaque o filho amado que tanto desejara por toda a vida, Abraão não relutou em sacar uma adaga e posicioná-la sobre o pescoço de seu filho. 
Deus então mandou um anjo para segurar o punho de Abraão, dizendo estar satisfeito com a obediência de Abraão. Em recompensa, Deus poupou seu filho, e prometeu que sua linhagem produziria uma nação numerosa que governaria toda a terra por onde Abraão havia caminhado em vida (Canaã, propriamente dita.

ABRAÃO E OS ANJOS
Lembrando que a pessoa de Abraão sempre teve um bom relacionamento para com os anjos a ponto de  hospedá-los em sua propria casa. Esse gesto (camarada) de Abraão, tinha tudo a ver com a Lei da Hospitalidade, de fato, uma das mais importantes do mundo oriental, (Gn-19, 1-3).

Os Anjos Também Choram?



O Choro faz parte dos nossos sentimentos. Pra começar nascemos chorando. Isto significa dizer que o choro é prata da casa!
Falo talvez com pessoas que neste momento estão chorado, à ponto de o choro dar um balde de lagrimas a irrigar a terra.. 
Portanto, a Bíblia afirma que a inibição do choro tem data de validade. (SL-30, 5).
O choro um elemento aquoso a lavar a alma humana com lagrimas.
Embora possamos não compreender o mistério da dor, ela nos leva a redescobrir Deus (Tg-1, 2-4).
Não há nenhuma resposta fácil para as questões do sofrimento, o certo é que a cruz não deixa de estar presente em tudo.
O sofrimento cobre uma grande parte das experiências humanas. Algumas pessoas passam por aflições por serem mental ou fisicamente atormentadas pelos outros ou por elas mesmas. Assim como: frustrações nos relacionamentos, a incerteza das circunstâncias, o dilema do insucesso financeiro, a dor de uma traição, o desemprego, o vazio da esterilidade, aborrecimentos, fofocas, acidentes, perseguições, o desamparo familiar,  revolta, desconsolo, solidão, doenças incuráveis, infortúnios, privações dor moral etc. De fato, a vida não vem equipada com saidas de emergência pra ninguém.

EXEMPLO:
O próprio Jesus aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu (Hb-5, 8), e ao passar pela cruz, Ele experimentou toda a extensão da dor. Seu sofrimento é claramente retratado pela Sua dolorosa paixão; a começar pela crise do Gêtsemani (Mt-26, 39).
"Toda criação, a um só tempo, geme e suporta angustias até agora” (Rm-8, 22). Até que Deus traga “novo Céu e nova Terra” (Apoc-21, 1-4).
Amigo leitor (a); saiba que até mesmo os anjos também choram. Digo a você que está sendo afligido. Seja, portanto uma pessoa resignada. Creia que a tempestade de tua vida vai passar. Pois o Senhor é fiel. Ele quer e pode transformar o teu sofrimento em alegria real (Sl-126).

MORAL:
Esta é a diferença que só Jesus faz!

VIDEO: OS ANJOS TAMBÉM CHORAM 





Anjos Não tem Idade

ANJO NÃO TEM IDADE, SÃO APENAS ANJOS
Protegem sem perceber, são sentidos sem tocar. São queridos sem nunca ter sido visto. Alguém questionará? Quem percebe o anjo. Ainda preserva consigo a inocência. Quem sente o anjo. Sente-se beijado na alma e também. Quando está carente. Anjo não tem idade... Tem olhos verdes, talvez azuis e com cabelos loiros.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Anjos de Luz


Às vezes nos tornamos cristãos exclusivistas e enfatuados, a ponto de achar que só o nosso grupo ou igreja é povo de Deus, e que os demais estarão irremediavelmente perdidos. Eu pergunto: Haveria uma refutação (para com Deus), maior do que esta?
Como podemos nos identificar como anjos de luz se negamos a Cristo aquilo que para Ele é o mais importante. A saber, o amor?

Anjos de Carne e Osso



ANJOS DE CARNE E OSSO.
Também existe pessoas que podem ser chamadas de: anjos de carne e osso; São 
homens e mulheres, uma espécie de anjos em forma de gente feliz como que possuíssem asas sobrevoavam de um lado para outro fazendo o trabalho de assistencialismo e prestando atendimento aos mais pobres da comunidade (I-Tm-5, 8-11). 
No entanto fica aqui um dever de casa a ser feito. Nosso século reclama serviço social. Porque não seguir mais além nesse caminho? 
Às vezes nos tornamos cristãos exclusivistas e enfatuados, a ponto de achar que só o nosso grupo ou igreja é povo de Deus, e que os demais estarão irremediavelmente perdidos. Eu pergunto: Haveria uma refutação (para com Deus), maior do que esta? A resposta é só sua. 
Como podemos nos identificar como discípulos de Cristo, se negamos aquilo que para Ele, é o mais importante. A saber, o amor

ANJOS DE LUZ!! 
Existem pessoas que nos machucam a alma... 
Fazendo o coração sangrar, provocando lágrimas 
Mas, existem pessoas, que mais parecem anjos 
Que ajudam a cicatrizar as feridas da gente
De um jeito tão especial, tão doce... tão você 
Que a minha alma renasce, e até sorrir novamente

Balaão E o Anjo



A Bíblia diz que nos últimos dias surgirão falsos profetas - homens que estarão trazendo uma mensagem mentirosa, para, se possível, enganar os próprios eleitos. Professor, cuidado! Como  Balaão existem muitos por aí. Para responder a essas falsas profecias você precisa, em primeiro lugar, conhecer bem a Palavra de Deus, manter sempre comunhão com Ele e com sua igreja. Veja o conselho de Paulo: "Habite, ricamente, em vós a Palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria" (Cl 3:16)
Pode um animal ser mais sábio que um homem? E mais, sendo esse homem um profeta portador de visões especiais que se dizia o homem de olhos abertos (Números 24. 3 e 4) e que caía em êxtases grandiosos? Pois bem, esse Balaão demonstrou mais burrice que sua própria jumenta. Quando o profeta se torna burro e teimoso até uma jumenta é mais sábia que ele.  
Deus dissera a Balaão que não podia amaldiçoar o seu povo como aquele rei perverso queria que ele o fizesse. Balaão sabia disso, mas as  honrarias e os presentes  oferecidos eram grandes demais e Balaão foi dominado pela avareza e entrou num caminho perverso diante do Senhor. Deus mandou um anjo para interceptar-lhe o caminho, Balaão estava tão cego que não viu o anjo. mas os olhos de Balaão estavam focados senão nos bens materiais que a ele fora oferecidos.  Balaão queria matar a jumenta e quem estava condenado à morte era ele… 
Há ainda hoje profetas burros? Sim, e como os há! Especialmente porque seus olhos nada vêem senão os bens materiais! Balaão tinha tudo para ser um vidente perfeito e realizar um trabalho monumental, mas deixou-se levar “pelo prêmio da injustiça” amando bens materiais mais que a aprovação divina. (2Pedro 2.15 e 16)
Pastores, líderes, obreiros que só pensam nos cachês dos trabalhos que realizam… só querem se hospedar em hotéis 5 estrelas; cantores que cobram 2.000,00 por hino cantado, além de passagens aéreas de classe executivo… Meus Deus, que horror! Mas isso está em prática em nossos dias. E as jumentas estão falando porque tais profetas são mais irracionais que elas! 
Deus tenha misericórdia do seu povo tão mal servido nos dias atuais. Obreiros do Senhor, nosso caminho é um só – o caminho da obediência ao Senhor. Prêmios da injustiça temos que rejeitá-los todos, peremptoriamente e  com convicção total e absoluta.

Josué e o Anjo

JOSUÉ (5-13) 
Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários?
Josué 5:14 Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do SENHOR e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
Josué 5:15 Respondeu o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.

Agar e o Anjo



Já ouvi alguns pregadores inadvertidamente dizerem que Abraão mandou Hagar e Ismael para o deserto para morrerem lá. Não é verdade.
Abraão tinha um relacionamento com Deus, fruto de uma experiência sólida. Ele havia recebido a promessa que Deus fizera 25 anos antes, a respeito do nascimento de Isaac, num momento em que, aos olhos humanos, era impossível. A Palavra de Deus diz que o mesmo poder que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos havia ressuscitado os órgãos reprodutores de Abraão – e obviamente de Sara também, pois na idade em que ela concebeu, seria humanamente impossível. Abraaão conhecia o poder de uma promessa. E quando Deus disse, no versículo 13, que faria de Ismael uma grande nação, ele sabia que Deus cuidaria a partir dali e que ele não precisaria se preocupar. Essa foi a razão de tê-los despedido com tão poucas provisões.
A Bíblia diz que Hagar saiu dali e caminhou errante. Quantas vezes nos vemos em uma situação onde ficamos totalmente desnorteados, sem rumo. É um diagnóstico médico desfavorável. É uma demissão em um momento que não estávamos preparados. É um imprevisto que acontece, um acidente em uma estrada, ação de homens maus que roubam aquilo que julgávamos ser imprescindível para aquele momento. Ficamos sem rumo.
Caminhando errante, acabaram-se todos os recursos de Hagar. Ficou sem água, sem comida. Sem esperança. Deixou seu filho agonizante longe de si, pois não suportava ver o próprio filho morrer. Parecia ser o fim. Quantas vezes enfrentamos situações que pareciam ser o fim?
Mas, justamente nesse momento em que não há mais esperança, não há mais forças, nem possibilidades, algo acontece. No versículo 17 vemos que Deus ouviu o menino. E aí o sobrenatural interfere. O anjo do Senhor bradou do alto céu. Pode parecer estranha a pergunta que ele faz a Hagar: “Que tens, Hagar?”. Hagar poderia ter pensado: “Como assim, o que eu tenho? Meu filho está quase morrendo, depois é a minha vez, e ele pergunta o que eu tenho?”. Foi nesse momento que o anjo dá uma ordem, e logo em seguida relembra a Hagar da promessa feita a ela quando ela estava no deserto, fugindo de Sara. Essa ordem foi muito clara e objetiva: “Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão”.
Meu irmão, minha irmã, meus amigos – Deus tem uma promessa em sua vida. Não fique prostrado, ERGUE-TE, levanta-te. Não permita que o desespero tome conta de você. Sabe o que aconteceu depois que Hagar se ergueu e tomou o menino pelas mãos? Deus abriu-lhe os olhos e ela viu o poço. O POÇO ESTAVA LÁ O TEMPO TODO, MAS ELA NÃO CONSEGUIA VÊ-LO POR CAUSA DO DESESPERO, POR ACHAR QUE NÃO HAVIA MAIS SAÍDA. O desespero tem esse poder hipnótico – não conseguimos enxergar o escape bem na nossa frente, porque ele fecha a nossa mente no problema. Ao ficarmos prostrados, nosso foco está no problema. Ao nos erguermos, nosso foco está na solução!

Anjos da Beleza


BELEZA ANGELICAL
Beleza. Conforto maior que este não existe. Qualquer que seja a aparência dos anjos, há razão para acreditar que sejam incrivelmente bonitos. Ezequiel nos diz que Lúcifer "ergueu-se" em orgulho sobre a sua beleza. Além disso, é de se esperar que os seres como os anjos, que estão continuamente na presença de Deus, tivessem uma beleza extraordinária porque a glória de Deus se reflete sobre tudo o que está ao Seu redor.

Anjos ou Ets?




SERES EXTRATERRESTRES EXISTEM?
Com isso, o que podemos fazer é inferir a possibilidade de vida extraterrestre a partir do que conhecemos da vida aqui, nosso único ponto de referência. 

O QUE É VIDA EXTRATERRESTRE? 
 Vida extraterrestre é a vida que não se origina a partir do planeta Terra. É também chamada de vida alienígena.E, mesmo supondo que essas condições de vida sejam reais em vários mundos, é necessário também uma estabilidade climática para que as criaturas vivas possam sobreviver e, através do processo de mutação e seleção natural, se diversificar com o tempo. Isso significa que a vida é um fenômeno raro no cosmo – e a vida inteligente mais rara ainda. Se os ETs e os OVNIs existem e podem realizar viagens interestelares em tempo viável, devem ter tecnologias que sequer podemos imaginar.
Desde meados do século XX, houve uma contínua busca por sinais de vida extraterrena, desde radiotelescópios usados ​​para detectar possíveis sinais de civilizações extraterrestres, até telescópios usados ​​para procurar planetas extra-solares potencialmente habitáveis​​. O tema também desempenhou um papel importante em obras de ficção científica.

CONCLUSÃO:
Diz a teoria, sistemática, que não existem ETs e nem OVNIs. Alguns teóricos modernos afirmam que se estes fenomênos existissem e fossem, tão inteligente como se imagina, por certo hoje eles estariam a povoar toda Terra e sobre ela impor à sua politica extraterrena.  

Apresentação

 A ANGELOLOGIA:  TEMA TEOLÓGICO Desde sempre o imaginário humano tem criado histórias e fantasias  incríveis  em torno da vida e su...